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Campos personalizados

Fique atento! Se você não visualizar no sistema alguma funcionalidade descrita no tutorial, não se preocupe. Isso se deve ao seu perfil de acesso e ao plano contratado por sua empresa.

Se o seu perfil for administrador da organização você poderá criar campos personalizados.

 

Como criar personalizados

Cópia de SC (8)

1. Em Eventos, clique em configurações.


SC - Registro de eventos - campos personalizados

2. Clique em criar campos personalizados.

3. Preencha o nome do campo, como por exemplo, 'Regional' ou 'Sub-área'.

4. Selecione o tipo do campo entre as opções disponíveis.

5. Se desejar, clique em + adicionar novo campo para criar mais de um campo personalizado por vez.

6. Selecione os grupos de localidades e localidades que terão o(s) campo(s) personalizado(s) no formulário de registro de eventos.

7. Se desejar atrelar o campo personalizado a categorias ou tipos de eventos específicos, clique em sim.

8. Selecione a(as) categoria(as) e tipo(s) em que o campo personalizado aparecerá.

9. Se deseja que esse campo também apareça nos preenchimendos por aplicativo, clique em sim

10. Clique em criar.

Cópia de SC (10)

Pronto! O campo criado aparecerá no formulário.

 

Como gerenciar os campos personalizados

SC - Registro de eventos - campos personalizados (1)

11. Clique em configurações e depois em gerenciamento de campos personalizados.

SC - Registro de eventos - campos personalizados (4)-1

12. Para definir a ordem dos campos criados, segure e arraste o ícone de linhas.

13. Em ações, você encontrará os ícones para editar o campo criado ou excluí-lo.

 

Caso exclua um campo personalizado, os dados já capturados serão preservados na visualização dos eventos.